FELIZ MENTE NOVA!
![vector-fogos-de-artificio-festivo_34-46915.jpg (626×626)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vPcyYI7bGcvWNU6oz5XDP0JJW9HRq-zymezvoR8dvK_WJok1S4nAMFWw92-edx4oui0B1cqWAyixdJNQthNZ3if1fp_8XwR1VuPykhNZt2gV4ZDK9iOfU9v6dt7a71LkoavwpIianiwx-mSD-G2lgZT7cw6VDVwNI=s0-d)
Hoje é dia 31/12. Amanhã começa um novo ano...Com a chegada do Ano-Novo, todos nós esperamos que alguma coisa mude em nossas vidas, ou melhor, que as nossas vidas mudem para o melhor!Como se magicamente alguma coisa fosse mudar em nossas vidas, com uma simples mudança na data do calendário.
Entretanto, segundo nos ensina o budismo de Nitiren Daishonin, toda e qualquer mudança em nosso exterior, depende de uma transformação interna, pois a nossa vida é reflexo do que emitidos. Não obstante, declarou o Buda Sakyamuni:”A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo., observe o que está emitindo.”Neste mesmo entendimento, ressalta Nitiren Daishonin: "De acordo com o Sutra, se a mente das pessoas é impura, sua terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras, assim será sua terra.Em uma palavra não existem duas terras pura e impura ao mesmo tempo. A diferença está na mente boa ou má das pessoas.”
Sendo assim, como se encontra a sua mente? Você ainda pensa, age e fala com a mesma mente de quando o ano de 2013 começou? Se a resposta for sim, como espera ter um ano de 2014 diferente?
Praticamos o Budismo da Causa, então se quer colher efeitos diferentes, precisa fazer causas diferentes. Se quer que sua vida mude, algo precisa mudar dentro de você. Como já dizia o físico Albert Einstein: “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.”
Ou seja, se continuar fazendo as mesmas causas, colherá sempre os mesmos efeitos, ainda que mude a data do calendário...
Neste aspecto, a recitação diária do daimoku (Nam-Myoho-rengue-kyo), o empenho no estudo do Budismo e a prática do chakubuku (apresentar alguém ao budismo), produz mudanças profundas em nosso interior, moldando-o para a realidade tal qual desejamos.
Pense nisso...E Feliz Mente-Nova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário